F-35A Lightning II da USAF- Foto: USAF

A Base da Força Aérea Eielson recebeu seus dois primeiros aviões de caça F-35A Lightning II no 21 de abril.

Com a chegada, a Eielson AFB agora é a primeira base das Forças Aéreas do Pacífico a abrigar o caça de quinta geração.

“Esta primeira aeronave é um marco”, disse o coronel Benjamin Bishop, 354º comandante da asa de caça. “Tornar possível a primeira chegada de aeronaves foi um longo caminho, mas também é apenas o primeiro passo de uma jornada que continuará na Base da Força Aérea Eielson nas próximas décadas.”

Com um total de 54 F-35As programados para chegar em dezembro de 2021, o Alasca será o estado mais concentrado para aeronaves de combate de quinta geração com código de combate. O estado também continuará sendo um local de treinamento de estréia como o lar dos 75.000 quilômetros quadrados de espaço aéreo do Joint Pacific Alaska Range Complex.

Dois caçs F-35A chegando à base aérea de Eielson- Foto: USAF

“Quando você estaciona o F-35 em Eielson (AFB) e o F-22 Raptor na Base Conjunta Elmendorf-Richardson , trabalhando juntos na JPARC com nosso 18º Esquadrão de Agressores e ativos de treinamento no solo, você tem o campo de treinamento perfeito para o F-35 se desenvolver ”, disse Bishop.

“Temos que estabelecer como é o padrão para os F-35 da PACAF”, disse Kathryn Damron.”É uma responsabilidade enorme, e não levamos isso a sério”, disse a major Damron.

“Nós, como aviadores e famílias, fazemos parte da maior comunidade de Fairbanks North Star Borough e parte da comunidade do Alasca”, disse Bishop. “Ver a comunidade se unir para apoiar esta nova missão é realmente inspirador.”


F-35A Lightning II- Foto: USAF

A chegada do F-35 à Base Aérea de Eielson vira uma página na história do poder aéreo e na história da 354a Ala de Caça.

Fonte: USAF

DEIXE UMA RESPOSTA