Trump Boeing 757

O conhecido Boeing 757 do ex-presidente Donald Trump voltou a voar após dois anos sem realizar nenhum voo. O jato também deixou de ser utilizado após o empresário se tornar o 45º presidente dos Estados Unidos.

O Boeing 757-200 de matrícula N757AF possui uma pintura predominante em preto com uma listra vermelha dividindo a barriga do avião na cor branca. O nome de Trump ganha destaque pela cor dourada sob o preto e a cauda com o ‘T’ cobrindo todo o leme. A aeronave ficou esses anos todos parada no Aeroporto Internacional Stewart em Nova York.

Até o fim do mandado do ex-presidente, o 757 ficou inclusive sem um de seus motores, o que necessitou de uma busca pelo mesmo tipo de motor para ser instalado e a aeronave realizar testes antes de voltar a voar. 

Foto: Getty Images

Após dois anos, um novo motor foi instalado e o avião pode finalmente partir para Nashville partindo de Stewart em Nova York, entretanto precisou fazer uma parada em Chennault, após ter declarado emergência segundo informações.

A aeronave permaneceu em solo de Chennault por pouco mais de uma hora antes de seguir viagem para Nashville. O Boeing 757 foi levado para realizar uma manutenção mais pesada, após ficar um bom tempo sem realizar viagens.

“A aeronave está sendo reparada em Chennault por um de nossos locatários da aviação e está aqui por um período indeterminado de tempo. Em breve, ele será levado a uma instalação de serviço da Louisiana para a conclusão do trabalho, inspeção e atualização dos motores Rolls-Royce e uma nova pintura. Quando concluído, será melhor do que nunca e usado novamente nos próximos ralis!”. Disse Donald Trump.

DEIXE UMA RESPOSTA