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Boeing 777X passa por problemas durante teste em solo

Fontes informaram que possivelmente o Boeing 777-9X sofreu recentemente um problema durante testes em solo, realizados nas instalações da Boeing em Everett, nos EUA.

O novo widebody da Boeing estava passando por um teste de resistência de pressurização, que leva a fuselagem a aguentar uma pressão muito maior em comparação com aquele utilizada nos voos, como citado, esse teste aponta a pressão máxima de ar suportada pela fuselagem.

A fonte citou que uma porta da aeronave abriu durante o teste, possibilitando o vazamento de pressão para o exterior do 777-9X. A FAA estava acompanhando esse procedimento.

Ao mesmo tempo que isso pode indicar uma futura correção do 777-9X para cumprir os requisitos de testes, também pode apontar que a aeronave conseguiu superar os requisitos, antes de apresentar uma falha. Um posicionamento oficial da Boeing para a imprensa está sendo aguardado.

Uma aeronave em tamanho real está sendo utilizada pela Boeing somente para testes em solo, que medem a capacidade da aeronave receber esforços estruturais, e se as diversas situações que geram esforços cumprem os requisitos exigidos na certificação.

 

Boeing 777X

O Boeing 777X conta com duas opções de aeronaves, a 777-8X é capaz de receber 350 assentos em configuração padrão de duas classes, seu alcance é de até 15000 km. Já o 777-9X, a maior variante da família T7 até hoje, será capaz de receber 450 passageiros em uma configuração de duas classes, com autonomia para 13200 km de voo.

O Boeing 777-9X que foi apresentado tem 76,7 metros de comprimento.

O novo avião inclui a combinação de “muitas heranças do 777 e do 787”, disse Beezhold. “Fizemos a fuselagem mais larga do que a do -300ER, para assentos mais confortáveis e fileiras com até 10 assentos.”

O novo 777X exigirá menos impulso do que o -300ER porque terá uma asa mais eficiente. E essa asa é bastante longa a envergadura do 777X chegará a 71,8 metros. Por ser mais amplo do que os gates padrões dos aeroporto, o avião terá uma asa dobrável para reduzir a extensão para 64,7 metros quando em solo.

O 777X é equipado com dois motores GE GE9X, que pertencem à nova geração.

O 777-8X concorre diretamente com o Airbus A350-1000, enquanto o 777-9X está sozinho em sua classe de aeronave, e irá atingir uma necessidade por maior economia mas sem perder a capacidade de transporte. 

Até esta data, o 777X acumulou mais de 340 pedidos fixos e compromissos de seis clientes no mundo inteiro. A primeira entrega está programada para 2020.

Com quase 6 metros de largura internamente, o novo 777X será capaz de receber uma configuração com até 11 assentos por fileira na Classe Econômica, geralmente na distribuição 3-5-3.

 

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Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias