Advertisement

Boeing divulga que funcionário de Everett foi identificado com Coronavírus

A Boeing confirmou na noite desta segunda-feira (09/03) que um funcionário de sua fábrica em Everett, Washington, onde fica sua fábrica de produção de aviões widebody, testou positivo para o COVID-19, a doença conhecida como Coronavírus.

“A Boeing está fornecendo todo o seu suporte a um funcionário em nossas instalações de Everett que deu positivo para o COVID-19”, afirmou a empresa em comunicado. “O funcionário está agora em quarentena, recebendo os cuidados e o tratamento necessários para sua recuperação.”

A Boeing “pediu a todos os colegas de trabalho do funcionário que mantinham contato próximo que permanecessem em casa para auto-quarentena e auto-monitoramento, além disso a Boeing precisou realizar uma limpeza completa das áreas de trabalho e espaços comuns”, acrescenta a empresa.

A produção não foi afetada, disse a Boeing.

Na semana passada, a Boeing confirmou que um funcionário “na linha de produção do 777 ficou doente com alguns sintomas semelhantes aos da gripe”.

Na época, a Boeing disse que “pediu para cerca de 10 colegas de equipe que estavam em contato próximo durante o segundo turno também irem para casa”.

Seattle está entre várias áreas dos EUA que lidam com surtos de coronavírus. A Boeing diz que outros trabalhadores fizeram o teste para identificar o COVID-19, mas nenhum confirmou o resultado positivo.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Empresas, Notícias

Tags: Boeing, Coronavirus