Advertisement

Boeing entrega o 2000º avião de sua marca na China

A Boeing entregou seu 2000º avião para uma companhia aérea da China. Essa aeronave especial, um 737 MAX, será agora da Xiamen Airlines.

Esse marco foi uma referência bastante significante sobre o crescimento da China no mercado de aviação nos últimos anos, de acordo com a Boeing, a China recebeu mais de 1000 aeronaves da sua marca nos últimos 5 anos, e a Boeing levou quase 40 décadas para entregar a 1000ª aeronave da sua marca na China.

Para isso o Boeing 737 MAX 8 da Xiamen Airlines tem uma logo comemorando esse marco, essa aeronave também é a 8ª deste modelo na frota da companhia. A companhia é conhecida por ser a maior cliente da Boeing na China, com mais de 200 aviões da fabricante norte-americana em sua frota.

A Xiamen também é a primeira companhia aérea chinesa a usar o Programa de Manutenção Otimizada, o que faz com que a Boeing AnalytX recomende planos personalizados de manutenção de aviões.

Ao todo a Boeing tem mais de 30 clientes na China, que operam com seus jatos. Ao todo, os jatos fabricados pela Boeing compreendem mais da metade dos mais de 3000 aviões a jato que voam no país.

A frota comercial da China deve dobrar nos próximos 20 anos. A Boeing prevê que a China precisará de 7690 novos aviões, avaliados em US $ 1,2 trilhão até 2038. A Boeing também prevê que a China experimentará um forte crescimento no mercado de serviços comerciais, com demanda crescendo US $ 1,5 trilhão nos próximos 20 anos, respondendo por 17% da demanda mundial.

Neste mês a Boeing e a Commercial Aircraft Corp. of China (COMAC) deverão entregar o primeiro avião 737 MAX de um centro de entrega e conclusão em Zhoushan, na China. O local irá lidar com o trabalho interior e pintura exterior de 737 MAX para o mercado chinês. O trabalho de montagem final continuará a ser feito na fábrica da Boeing em Renton, Washington.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Empresas, Notícias

Tags: Boeing, China