Advertisement

Boeing fecha acordo com a Qantas para garantir encomendas do 777X

A Boeing e a Qantas Airways entraram em acordo relativo às encomendas da companhias aérea para o Boeing 777X, inserindo nos termos contratuais uma cláusula de adiamento das entregas das aeronaves para a Qantas.

Juntamente com o acordo, a Boeing garante mais encomendas para a menor versão, o 777-8X, preterido pela Qantas por fornecer o alcance necessário ao Project Sunrise, de voos sem escalas de Sidney para Nova York e Londres.

“Embora o 777-8X deva atrasar, a Boeing colocou uma proposta convincente sobre a mesa”, disse ele. “Parte da proposta da Boeing é uma alternativa que nos dá uma transição para a entrega posterior do 777”.

A Qantas enfrenta uma escolha entre o 777-8 e uma variante de alcance ultra longo alcance do Airbus A350. Os voos estão programados para começar em 2022/2023.

O 777-8 oferece uma proposta de carga útil mais atraente nos voos entre Londres e Sydney, enquanto o A350-1000, mais leve, seria mais econômico para destinos como Hong Kong e Los Angeles, proporcionando maior flexibilidade, disse Joyce.

Provavelmente, com esse acordo a Qantas vai manter sua encomenda para 10 aeronaves Boeing 777-8X, ao mesmo tempo que encomenda algumas unidades do A350-1000 para cumprir voos à destinos de grande demanda e longa distância.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: 777, 777X, Boeing, Encomenda, Qantas, Qantas Airways