Advertisement

Boeing poderá produzir versão cargueira do 787 Dreamliner

Boeing 787 787F cargueiro cargas variante

Em sua mais recente declaração, David Calhoun, CEO da Boeing, disse que o fabricante poderá nos próximos anos anunciar uma variante do 787 Dreamliner voltado para operações exclusivas de cargas.

Contudo, um dos principais motivos da aposta do 787 cargueiro é o fato de tanto o 767F quanto 777F de geração anterior encerrarem a sua produção até meados de 2027 por conta das normas de emissão de gás carbônico, necessitando de aeronaves menos poluentes e eficientes, como no caso do 787 mais o 777X.

“Sabemos que há valor nele (787F), mas vamos acelerar todos os nossos desenvolvimentos de cargueiros. Temos um 777 em desenvolvimento e mercado aquecido para o 767”, disse David Calhoun ao portal Simple Flying.

Apesar do otimismo para a produção do 787F, existem ressalvas para a adaptação do modelo, isso porque a fuselagem de fibra de carbono pode se tornar uma barreira para a instalação e reforço de portas maiores de cargas.

Historicamente, praticamente todos os modelos widebody da Boeing contaram com uma variante de cargas, deixando a exceção para o 787, entretanto, o fabricante vê um enorme potencial para este modelo que conta com mais de 1.500 unidades vendidas somente para o transporte de passageiros.

Ao que tudo indica, é bastante provável que o 787 tenha o mesmo sucesso que o 767-300 para o transporte de cargas, mas será necessário não cometer os mesmos erros de produção do Dreamliner que amargaram 14 meses de paralisação nas entregas da aeronave.

Com informações: Simple Flying

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 787, 787 Dreamliner, 787F, Boeing, usaexport