Advertisement

Boeing vai reduzir novamente entregas do 737 MAX por problemas na fabricação

Boeing 737 MAX Easa Europa - ALTA América Latina

O 737 MAX, carro-chefe da fabricante norte-americana Boeing está enfrentando novamente problemas relacionado a sua cadeia de suprimentos para a fabricação das aeronaves e com isso, a produção deverá ser reduzida muito em breve.

A fabricante emitiu um comunicado informando que a peça fabricada pela Spirit AeroSystems apresentou discrepância em relação a qualidade exigida para o avião. A Boeing ressaltou que apesar do problema específico nesta peça, não apresenta risco imediato a segurança de voo e todas as aeronaves em operação podem continuar a operar.

A Boeing disse ainda que o problema irá afetar os próximos pedidos para o 737 MAX e também os aviões já fabricados que atualmente estão estocados e também na linha de montagem. 

O modelo mais afetado pelo problema na peça fabricada pela Spirit AeroSystems é o 737 MAX 8, o mais vendido de toda a carteira da Boeing. A empresa norte-americana estava se preparando para ampliar a sua taxa mensal de aeronaves fabricadas em razão da crescente demanda pelo jato médio.

Veja também:

Boeing 737 MAX fornecedores
Fuselagens do Boeing 737 em produção na Spirit. Foto: Spirit AeroSystems

 

A Boeing informou que mantém constante contato e trabalho conjunto com a Administração Federal de Aviação (FAA) para realizar inspeções regulares nas fuselagens do 737 MAX. A Spirit AeroSystems emitiu um comunicado sobre o problema:

“A Spirit está trabalhando para desenvolver uma inspeção e reparo para as fuselagens afetadas. Continuamos a coordenar estreitamente com nosso cliente para resolver esse problema e minimizar os impactos, mantendo nosso foco na segurança”.

A fabricante  de aeronaves dos EUA também reforçou que contatou as companhias aéreas para informar sobre possíveis atrasos nas entregas e também na redução temporária, a FAA ainda não se pronunciou sobre a situação:

“Esperamos entregas mais baixas do 737 MAX no curto prazo enquanto este trabalho é concluído. Lamentamos o impacto que esse problema terá sobre os clientes afetados e estamos em contato com eles sobre o cronograma de entrega. Forneceremos informações adicionais nos próximos dias e semanas, à medida que entendermos melhor os impactos da entrega”.

Somente no mês de março, a Boeing entregou 64 aeronaves da família 737 MAX, o que impulsionou as entregas da fabricante desde o final de 2022. 

 

 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.