Breeze Airways Embraer 190
Foto - Denis Gonzalez (@denis_costa_rica_spotter)

A mais nova companhia aérea americana recebeu hoje(24) uma autorização provisória do Departamento de Transportes dos Estados Unidos o DOT. A Breeze recebeu autorização para operar inicialmente com 22 aeronaves com capacidade superior a de 60 passageiros.

Essa autorização faz parte de todo o trâmite que a companhia aérea precisa fazer para conseguir a autorização definitiva para ter operações regulares. A Breeze já recebeu duas aeronaves Embraer 190 e 195.

Agora com a autorização provisória, a empresa irá se preparar definitivamente para iniciar suas operações em breve. Conceitos de serviços diferentes, a empresa pretende dar ao passageiro uma experiência mais agradável de voo, com atendimento diferenciado.

Além disso a empresa planeja operar em mercados onde não há uma oferta grande de companhias aéreas. Os voos a partir do leste do Mississipi terão um destaque maior nesse começo de operações da Breeze, que também deverá operar em New York, Boston, Tampa, Washington DC, Raleigh e Nashville. 

Apesar da autorização provisória ter sido emitida, a companhia ainda precisa de algum tempo para conseguir aprovação de seus planos de voos, slots nos Aeroportos solicitados e concluir suas contratações para tripulantes de voo e de solo.

A Breeze tem como fator contra a suas operações a crise que a aviação ainda enfrenta, entretanto a empresa traçou planos certeiros com aviões menores e cidades onde realmente precisa de uma companhia aérea capaz de conectar mais voos a essas cidades.

O modelo de negócio da Breeze tende a cooperar também para a recuperação da demanda, a empresa aposta nos seus diferenciais para que mais uma empresa de David Neeleman possa fazer sucesso.