British Airways converte segundo Boeing 777 para transporte de cargas

Foto: British Airways

A British Airways terminou de converter uma segunda aeronave Boeing 777 em um cargueiro improvisado. A companhia britânica está usando os dois aviões para transportar EPIs para o Reino Unido da China.

Ao remover os assentos a bordo da aeronave, a empresa criou um espaço adicional de 100 metros em cubos em cada um dos Boeing 777.

A primeira aeronave a receber a conversão de carga foi o G-YMMK, um Boeing 777-200 de 19 anos. Esta aeronave passou dez dias em Cardiff para sua conversão, que durou de 12 a 22 de maio.

Foto: British Airways

Ontem (28) foi a vez do G-YMMG, que realizou um voo para Londres Heathrow, tendo sua cabine modificada. Parece que a equipe de manutenção gastou menos tempo do que a primeira tentativa, pois esta aeronave de 19 anos ficou apenas em Cardiff por cinco dias, de 22 a 27 de maio.

A British Airways operava três vôos por dia com o Boeing 777, regularmente para transportar equipamentos de proteção individual para o NHS, a partir da China. Com 7 voos por semana para Pequim e 14 para Xangai.

Embora os dois Boeing 777 tenham permanecido no aeroporto de Londres Heathrow desde o retorno de Cardiff, em breve serão postos em prática para seu propósito. Um dos cargueiros improvisados ​​fará seu primeiro voo amanhã, indo para Pequim para coletar outra carga de EPI com destino ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.