British Airways converte segundo Boeing 777 para transporte de cargas

Foto: British Airways

A British Airways terminou de converter uma segunda aeronave Boeing 777 em um cargueiro improvisado. A companhia britânica está usando os dois aviões para transportar EPIs para o Reino Unido da China.

Ao remover os assentos a bordo da aeronave, a empresa criou um espaço adicional de 100 metros em cubos em cada um dos Boeing 777.

A primeira aeronave a receber a conversão de carga foi o G-YMMK, um Boeing 777-200 de 19 anos. Esta aeronave passou dez dias em Cardiff para sua conversão, que durou de 12 a 22 de maio.

Foto: British Airways

Ontem (28) foi a vez do G-YMMG, que realizou um voo para Londres Heathrow, tendo sua cabine modificada. Parece que a equipe de manutenção gastou menos tempo do que a primeira tentativa, pois esta aeronave de 19 anos ficou apenas em Cardiff por cinco dias, de 22 a 27 de maio.

A British Airways operava três vôos por dia com o Boeing 777, regularmente para transportar equipamentos de proteção individual para o NHS, a partir da China. Com 7 voos por semana para Pequim e 14 para Xangai.

Embora os dois Boeing 777 tenham permanecido no aeroporto de Londres Heathrow desde o retorno de Cardiff, em breve serão postos em prática para seu propósito. Um dos cargueiros improvisados ​​fará seu primeiro voo amanhã, indo para Pequim para coletar outra carga de EPI com destino ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.

 

DEIXE UMA RESPOSTA