Advertisement

Caças Eurofighter Typhoon da RAF continuam treinamento conjunto na Malásia

Os caças Eurofighter Typhoon da RAF vêm realizando treinamentos com a Força Aérea Real da Malásia como parte dos preparativos para o Exercício Bersama Lima, o exercício anual dos Acordos de Defesa dos Cinco Poderes.

Implantados na base da Força Aérea da Malásia em Butterworth, Penang, na Malásia, os pilotos Typhoon do esquadrão II (Cooperação do Exército) da RAF Lossiemouth estão realizando um treinamento de alta energia com o Royal30 da Força Aérea da Malásia Su30 Flankers e F18 Hornets.

RAF Eurofighter Typhoon- Foto: RAF

Um piloto do esquadrão II (AC) disse: 

“Esta é uma rara oportunidade de voar contra aeronaves de capacidade única sob G-alto, enquanto implantada na Ásia. Isso nos permitiu demonstrar a incrível capacidade do Typhoon contra caças ágeis, enquanto aprendemos e compartilhamos táticas que permitirão uma cooperação futura aprimorada”.

“Como pilotos de caça, esse tipo de voo nos dá a chance de testar nossas habilidades contra o piloto e a aeronave após anos de treinamento duro. Requer concentração intensa para o voo de curta duração, mas é uma experiência muito gratificante”, completa.

Foto: RAF

O treinamento bilateral permitiu que o esquadrão trabalhasse em novas condições e com aeronaves desconhecidas dos pilotos de jatos rápidos da RAF. O esquadrão começará agora a voar como parte do Exercício BERSAMA LIMA 19. Durante o exercício, os jatos se unirão a aeronaves de Cingapura, Nova Zelândia e Malásia para trabalharem em situações aéreas complexas e também para realizar exercícios de integração aérea terrestre e marítima aérea.

Os Arranjos de Defesa dos Cinco Poderes são a pedra angular da política de defesa britânica na região e reúne os militares da Austrália, Malásia, Nova Zelândia, Cingapura e Reino Unido em um arranjo defensivo na região.

Fonte: RAF 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.