Mig 31BM da Aviação Naval Russa- Foto: (Northern Fleet

Caças MIG-31BM da Aviação Naval da Rússia foram implantados em uma base aérea no ártico, mais precisamente no arquipélago Novaya Zemlya, no norte do Ártico da Rússia. 

Os caças-interceptadores subordinados a Frota do Norte estão na base desde o dia 16 de janeiro, anunciou o Ministério da Defesa da Rússia. 

“Os caças-interceptores MiG-31BM do regimento de aviação misto separado da Frota do Norte assumiram o dever de combate para proteger a fronteira do estado da Federação Russa no espaço aéreo do arquipélago Novaya Zemlya”, disse o anúncio.

Cockpit de um MIG-31- Foto; Forças de Defesa Russa

“A cerimônia de entrada em serviço de combate foi realizada no campo de aviação de Rogachevo. Realizar tarefas de combate no arquipélago aumentará significativamente o alcance dos caças da Frota do Norte no Ártico e expandirá significativamente o controle do espaço aéreo sobre as águas da Rota do Mar do Norte. ”

Os interceptadores Mig-31 são conhecidos pelo tamanho, potência, poder bélico e acima de tudo velocidade. No ano passado Mig-31 foram acionados para interceptar umm B-1B Lancer da USAF.

 

Fonte de apoio: Janes / Adaptações: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA