Advertisement

Com a Copa do Mundo se aproximando, Qatar visa contratar 10 mil novos funcionários

Copa do Mundo Catar 2022 Qatar Airways Passagens Voos Doha

A Qatar Airways teve seu quadro de funcionários reduzido significativamente durante a pandemia de Covid-19, agora com a proximidade com a Copa do Mundo, a companhia aérea esta buscando contratar pelo menos 10 mil novos funcionários.

Segundo detalha a Simple Flying, uma fonte não identificada, a Qatar está buscando ampliar seu quadro de funcionários não somente para a Copa do Mundo, mas também para o crescimento da empresa nos últimos meses.

Atualmente há 245 funções de trabalho desde atendimento ao cliente até funções administrativas na sede da companhia aérea no Catar e também em outros países. 

Até o início de 2020, a empresa tinha 50.110 funcionários e em razão dos cortes realizados na pandemia, o número para 36.707 tempos depois, uma redução de 27%. Atualmente o quadro conta com 45 mil funcionários.

A primeira Copa do Mundo realizada no Oriente Médio vai contar com uma grande malha de voos da Qatar, o que vai impulsionar os voos da empresa até o final do ano. Buscando atender toda a capacidade extra, a empresa corre contra o tempo para ampliar o quadro de funcionários.

A companhia ainda enfrenta alguns problemas com a oferta de assentos, desde que suspendeu as operações com o Airbus A350.

Outras companhias aéreas também estão ampliando sua oferta de assentos para antes, durante e depois do maior torneio de futebol do mundo. Dubai deverá ser uma das cidades que mais irá receber voos de Doha, foram observados pela Simple Flying que em alguns dias haverá um aumento de 6 para 48 voos diários entre as cidades.

 

 

 

Com informações da Simple Flying

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.