Advertisement

Com indefinição na China, Air Índia pode operar aeronaves Boeing 737 MAX não entregues

China Southern Boeing 737 MAX

A Boeing ainda enfrenta problemas em relação ao 737 MAX na China, um dos maiores mercados da aeronave. Com diversos aviões já prontos para serem entregues, nenhuma companhia chinesa pode recebe-los até que a nova certificação seja implementada. 

Somente na semana passada a China voltou a receber voos de passageiros com o Boeing 737 MAX, porém não foi de nenhuma companhia chinesa. 

Como a China não se manifestou oficialmente sobre a certificação da aeronave, a fabricante decidiu repassar algumas aeronaves já prontas para outras companhias aéreas.

A nova certificação do avião da Boeing tem avançado lentamente no país, apesar de alguns sinais recentes mostrando que a certificação vai ocorrer. A demora causou mal-estar com a fabricante e também com as companhias aéreas da China.

Com o futuro incerto, recentemente a China Southern adiou a entrega de mais de 100 aviões do tipo até 2024.

Buscando novos clientes para as aeronaves já prontas, a Boeing pode oferecer alguns 737 MAX para a Air Índia. A companhia indiana está buscando ampliar a sua frota em um curto espaço de tempo, e segundo a Bloomberg, a fabricante poderia entregar 50 jatos. 

Apesar do número considerável de aeronaves, a padronização do interior e também aplicação da pintura seria feita por parte da companhia aérea. Ainda não houve uma declaração da Air Índia sobre a oferta da Boeing, e a fabricante também não comentou sobre o assunto.

Visando incorporar 300 aviões nos próximos anos, a Air Índia agora administrada pelo conglomerado da Tata Group, está despertando o interesse de Airbus e Boeing para fechar grandes negócios.

 

 

Com informações da Bloomberg.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.