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Com novo Airbus A321neo, Egyptair se torna a primeira empresa africana a operar o modelo

Airbus A321neo Egyptair o primeiro do continente africano

A Egyptair recebeu seu primeiro A321neo do Centro de Entrega da Airbus em Hamburgo, tornando a companhia aérea a primeira operadora africana da aeronave. 

A Egyptair especificou uma configuração de duas classes de alto conforto com 16 assentos na classe executiva e 166 assentos na classe econômica, e aumentará a capacidade de corredor único da companhia aérea para o Oriente Médio, África e Europa. A aeronave está arrendada da AerCap e é movida por motores CFM.

O A321neo é o membro de maior fuselagem da família A320 de corredor único mais vendida da Airbus e traz uma redução de 20% no consumo de combustível e emissões por assento em comparação com aeronaves concorrentes da geração anterior. Isso permite que a EGYPTAIR se beneficie de maior eficiência e seja capaz de cumprir seu compromisso com a sustentabilidade, ao mesmo tempo em que reduz os custos operacionais.

Esta moderna aeronave junta-se à frota Airbus da Egyptair de 12 A220, 8 A320neos, 2 A320ceos, 4 A330-200, 4 A330-300. Com a adição do A321neo, a companhia demonstra ambições contínuas de expandir sua frota Airbus para atender a demanda atual e futura. 

Em todas as suas famílias de aeronaves, a abordagem exclusiva da Airbus garante que as aeronaves compartilhem a maior semelhança em fuselagens, sistemas de bordo, cockpits e características de manuseio. Isso reduz significativamente os custos operacionais e maximiza a lucratividade da companhia aérea.

O voo de entrega de Hamburgo para o Cairo foi alimentado por uma mistura de 34 por cento de Combustível de Aviação Sustentável (SAF). O SAF é um combustível de aviação produzido de forma sustentável, feito a partir de matérias-primas que vão desde gordura, óleo e graxa usados ​​até resíduos municipais e florestais.

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 Comparado ao combustível fóssil para aviação, o SAF demonstrou resultar em uma redução de até 80% nas emissões de COem todo o ciclo de vida do SAF. Portanto, é considerado um facilitador chave para contribuir para a descarbonização da aviação.

Atualmente, todas as aeronaves comerciais da Airbus são capazes de voar com uma mistura de até 50% de SAF misturado com querosene e devem ser capazes de usar 100% de SAF em voo até o final desta década. Desde março de 2021, a Airbus realizou com sucesso 100% dos voos de teste SAF em aeronaves A319neo, A350 e A380.

 

 

Via: Airbus

 

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