Advertisement

Com passagens chegando a R$ 40 mil, Rússia restringe venda de bilhetes para conter fuga de reservistas

Aeroflot Confisco Rússia Irã panes aeronaves comissários Rússia

Após o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciar uma mobilização parcial de 25 milhões de reservistas para a guerra na Ucrânia, disparou a procura por passagens aéreas para fora do país.

Com os temores de possíveis fechamentos das fronteiras russas aos residentes e diante da alta procura por passagens aéreas, o chefe da agência de turismo da Rússia, anunciou que as companhias parassem de vender passagens para homens russos com idades de 18 a 65 anos.  

Além disso, os preços das passagens aéreas aumentaram por conta da alta demanda, com alguns bilhetes sendo vendidos por cerca de 9.200 euros (cerca de 46.793,86 na atual cotação).

Nas últimas horas, os destinos mais procurados foram as capitais que não exigem o visto para russos, sendo as capitais da Geórgia, Turquia e Armênia, conforme reportado pelo Portal Airlive.net.

Até o momento, não é mais possível comprar bilhetes a partir de Moscou para países vizinhos, como o Azerbaijão, Cazaquistão, Uzbequistão e Quirguistão.

Com informações: Airlive.net

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Guerra na Ucrânia, Rússia, usaexport