Advertisement

Comac recebe encomenda de 100 jatos C919 da China Eastern

COMAC C919 China Aeronave

A Comac recebeu durante a semana a maior encomenda do Comac C919 até o momento. O pedido foi feito pela China Eastern em um negócio envolvendo 100 unidades do jato de corredor único avaliado em US $10 bilhões a preço de tabela.

Após o pedido, a China Eastern se tornará a maior operadora do C919, sendo que a companhia havia feito um pedido anterior de apenas 5 unidades.

Com cinco as primeiras entregas programadas para o ano que vem, a China Eastern espera receber 10 aeronaves anualmente entre os anos de 2025 a 2027, com o aumento nas entregas de 2028 a 2030 para 15 unidades anuais, finalizando o ano de 2031 com 20 entregas, conforme relatado pelo Portal Simple Flying.

É bastante provável que outros operadores da China também façam pedidos expressivos do C919, alavancando a presença do jato nas rotas domésticas, resultando na maior independência da China no uso de aeronaves comerciais do ocidente. 

O uso de aeronaves de fabricação nacional pela China vai de encontro na recuperação do setor da aviação chinesa após a pandemia do coronavírus, que curiosamente, vem ignorando novos pedidos dos jatos A320neo e o 737 MAX.

O C919 é a aposta da China para concorrer no mercado de corredor único dominado pela Airbus e a Boeing. A expectativa é de que a Comac avance no mercado de aviação da China em um primeiro momento para depois oferecer o C919 para outros países.

Especialistas sugerem que a frota total de aeronaves na China deverá ultrapassar a marca de 10.000 unidades até 2041, fatia que representará 20% da frota global.

 

Leia também: 

 

 

Com informações: Simple Flying

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: C919, China, China Eastern, COMAC, usaexport