Recentemente realizamos dois voos pela Avianca Brasil, na rota Brasília – Guarulhos e Congonhas – Brasília.
Os voos aconteceram durante a semana, especificamente nos dias 23 e 25 de janeiro. No voo fui acompanhado do Matheus Felipe, membro da equipe Aeroflap e responsável por filmagens.
Esta avaliação será do voo de 23 de janeiro, no qual voamos em um A320neo de prefixo PR-OBH. Também colocaremos alguns pontos sobre o voo de retorno para Brasília (O66064), realizado no dia 25 de janeiro.
Companhia: Avianca Brasil
Voo: O6 6189
Avião: Airbus A320-251N (PR-OBH)
Data: 23/01/2019 Horário: 09:30 → 11:20
De: Brasília (BSB)
Para: Guarulhos/São Paulo (GRU)
COMPRA
A compra da passagem foi feita com bastante antecedência, comprada diretamente pelo site da Avianca, e o pagamento foi por meio de boleto bancário.
Antes de efetivar a compra, pesquisamos bastante para achar o melhor preço. O preço total foi R$ 489,00, para os dois passageiros e quatro passagens.
Como foi uma rápida viagem a São Paulo não precisamos despachar mala, sendo assim não pagamos o valor para tal.
CHECK IN
O check-in foi realizado diretamente no balcão da empresa, sem filas e sem maiores problemas. Após ter feito, seguimos para a sala de embarque, passando por todo o processo de segurança do aeroporto.
Finalizado os processos seguimos para o portão 30 e embarcamos na aeronave.
EMBARQUE
O embarque foi de maneira bem tranquila sem muita fila, logo acomodamos nossas mochilas com roupas e câmeras nos respectivos lugares e nos acomodamos em nossos assentos 16k e 17k ambos com janela e próximo à asa, afinal queríamos escutar o som dos motores CFM LEAP-1A, que são um dos diferenciais da família Neo.
VOO
O voo foi bem agradável, gostamos bastante do nosso primeiro voo em um A320neo.
De fato, a aeronave tem um baixo ruído dos motores, o que faz o voo de certa maneira ser mais agradável ainda.
Assim que decolamos da 11R do SBBR (BSB), atingimos 39000 pés em mais ou menos 20 minutos. O voo foi rápido durou mais ou menos 1h20, sem muita turbulência, de maneira bem tranquila, saindo e chegando no horário previsto.
SERVIÇO DE BORDO
O serviço de bordo foi o mesmo, tanto no voo de ida quanto no de volta.
Ele é composto pelo padrão da Avianca em rotas fora da Ponte Aérea, com um sanduíche aquecido com queijo e peito de peru servido com água mineral. Foi de maneira simples, sem muita opção, com tudo estava saboroso.
Os comissários não ofereceram as opções de refrigerante e suco, nos dois voos, somente água e café.
ENTRETENIMENTO
Apesar de preferir apenas admirar a visão a partir da janela, usamos um pouco o entretenimento a bordo do A320neo da Avianca.
As telas são individuais, por assento, e com uma ampla opção de jogos, músicas, séries e modos de acompanhar o voo com dados reais fornecidos pelo Flight Deck.
Eu optei por escutar as músicas do meu celular e jogar o clássico PAC-MAN, é possível usar controle para acessar todas as funções do entretenimento, além de poder jogar. As telas são Touch-Screen e tinha entrada USB para carregar celulares.
Como estávamos levando câmeras, pois iriamos spottear em São Paulo, outra distração ficou por conta de nossas lentes, fotografando pela janela a paisagem abaixo.
CONCLUSÃO
De maneira geral foi bem agradável o voo, com bastantes opções de entretenimento. Achei fraco o serviço de bordo, apesar do sanduíche quente, faltaram sucos e refrigerantes que combinavam melhor com a refeição.
A cordialidade dos tripulantes foi dentro do padrão, o conforto das poltronas é semelhante ao das versões antigas do A320, sem muita diferença.
A notável diferença foi justamente o baixo ruído dos motores, das telas individuais funcionando e com uma ampla variedade de distrações.
Lembrando que estávamos em um voo curto, e o serviço foi bom para a duração de 1h20 do mesmo.
Um ponto que vale destacar é o voo de volta, no dia 25 de janeiro, onde a aeronave estava com baixa taxa de ocupação. Não é possível saber a causa deste voo, que foi entre Congonhas e Brasília, apesar do feriado de aniversário de São Paulo, comemorado no dia 25 de janeiro, o mesmo dia do voo de retorno para Brasília.
O voo de retorno também atrasou um pouco, devido à fatores climáticos, como a forte chuva que caiu por volta das 17h naquele dia 25 de janeiro.
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