Boeing 787 Dream Jet Deerjet
Imagem: Deerjet

Com o passar dos anos a modernidade está caminhando junto a tecnologia, e na aviação não é diferente. Não são apenas os sistemas atualizados e mais modernos, as cabines de passageiros tem ganho projetos bem luxuosos, na tentativa de tornar o espaço o mais confortável e agradável possível. 

Há algumas semanas conhecemos o projeto voltado para o futuro Boeing 777X, agora vamos conhecer um projeto para uma aeronave já existente e já nasceu moderna, o projeto de Jacques Pierrejean para a Deerjet para o Boeing 787 ‘Dream Jet’. O avião tem a autonomia de voo para até 15.800km. 

O ‘Dream Jet’ é um avião executivo operado pela Deerjet no mercado de fretamento de jatos particulares. O projeto do interior criado por Jacques levou pouco mais de dois anos para ser finalizado, ele se inspirou em apartamentos luxuosos para dar toques modernos ao interior do avião.

Imagem: Deerjet
Imagem: Deerjet

Apesar das grandes janelas do Dreamliner, o espaço praticamente se assemelha a um grande apartamento. Ao entrar na aeronave, os convidados se deparam com cadeiras e sofás confortáveis além de duas grandes bancadas personalizadas para acomodar sob ela, petiscos, frutas e bebidas. 

Um sofá central para que os convidados se acomodem confortavelmente e possam conversar com outros convidados a bordo. Os sofás também podem se transformar em camas devido ao seu tamanho, além disso podem ser utilizados para lugares extras em um jantar.

Imagem: Deerjet

Mais a diante, há uma sala de jantar com duas grandes mesas decoradas que se complementa com a iluminação LED personalizada. Junto a sala de jantar, há alguns assentos executivos para até 20 passageiros distribuídos em uma configuração 2x2x2.

Imagem: Deerjet

Na parte de trás da aeronave há o espaço mais desejado, que é a Suíte Vip do ‘Dream Jet’. No espaço há uma cama de casal personalizada com roupas de cama exclusivas. Na suíte há também uma televisão de 42 polegadas.

No banheiro, há uma pia dupla com torneiras modernas além do box amplo para um bom banho durante a viagem. Todas as divisórias do banheiro possuem isolamento acústico além do baixo ruído já oferecido pela aeronave. 

Imagem: Deerjet
Imagem: Deerjet

O Boeing 787 também é oferecido pela fabricante também em uma versão executiva com um alcance estendido. O projeto criado pelo francês Jacques Pierrejean muito provavelmente atingiu o seu foco, alinhar conforto e modernidade em um espaço diferenciado como é de um avião.