EAA Airventure Oshkosh 2019- Foto: EAA AirVenture

A equipe organizadora do Sun´n Fun anunciou o cancelamento da edição do airshow deste ano, devido a pandmeia de Coronavírus, que força aas autoridades colocarem restrições de algomeração de público para evitar a maior propagação do vírus.

A organização chegou inclusive a adiar o evento para o mês de maio. Com tudo devido ao número elevando de casos nos EUA, a edição 2020 foi cancelada. A próxima está prevista para 2021.

EAA Airventure 2020:

Oshkosh 2019- Foto: Craig Vander Kolk

O clássico e gigante evento EAAAirventure, que acontece  anaualmente na cidade de Oshkosh, Wisconsin, também corre o risco de ser adiada ou até mesmo cancelada.

O presidente e CEO da EAA, Jack Pelton, fez a seguinte declaração:

“Meus colegas EAAers, estou escrevendo isso para abordar o status do AirVenture Oshkosh 2020. Hoje ainda estamos planejando a realização do evento em 20 de julho de 2020. Nesse contexto, queria que as pessoas soubessem como estamos abordando o planejamento. processo para o AirVenture e para ajudar as pessoas a entender o cronograma à medida que organizamos os eventos mundiais em constante mudança”.

“Certamente, o mundo mudou drasticamente nas últimas semanas com a pandemia global do COVID-19, começando internacionalmente e agora em níveis extremamente preocupantes nos Estados Unidos. Muitos de vocês que lêem isso são impactados por ordens de cada estado para ficar em casa e seguir diretrizes específicas do CDC sobre distanciamento social, higiene e outras precauções para retardar a propagação do vírus. As circunstâncias mudaram rapidamente aqui também, com Wisconsin decretando um mandato de permanência em casa até 24 de abril. Apoiamos essas restrições e, na EAA, fechamos nossa sede, com todos os funcionários trabalhando em casa e aderindo ao máximo possível. padrões rigorosos possíveis. Felizmente, devido aos investimentos em infraestrutura de tecnologia que fizemos, a maioria de nossos funcionários continua se concentrando em suas tarefas diárias”.


Como dito pelo CEO, o evento está maracado para acontecer em julho de 2020, mas se as ações de restrições e os números crescerem ainda mais, o evento poderá ser adiado ou cancelado e isso deve ser conversado com os voluntários, e demias organizadores deste grande evento, que reuve as mais diversas aeronaves.

Oshkosh 2019- Foto: Laurie Goossens

O CEO Jack Pelton, inclusive confirmou a presença das seguintes equipes de demonstração:

Oshkosh 2019- Foto: Chris Miller

A Sun´n Fun e a Airventure são mais algumas na lista de Airshows que foram cancelados ou adiados por conta do Covid-19. Shows aéreos nos EUA tiveram sua programação modificada, e alguns cancelados. Pelo mundo agora o mesmo de segue, a FIDAE 2020, que aconteceria nesta semana, em Santiago, Chile, foi cancelada.

No velho continente o impacto da pandemia também forçou o cancelamento da RIAT e da Farnborough, que acontecem no Reino Unido.

 

DEIXE UMA RESPOSTA