Delta IV Heavy da ULA teve lançamento cancelado nessa madrugada

No seu 12º lançamento, o Foguete Delta IV na configuração Heavy teve uma decolagem abortada automaticamente. O foguete deveria levar o satélite espião NROL-44 do Escritório Nacional de Reconhecimento dos Estados Unidos.


“Este foi um procedimento automático durante a sequência de ignição. A causa parece estar no sistema de aterrissagem. O sistema funcionou como pretendido para proteger o veículo e a carga útil.” foram as palavras de Tory Bruno, Presidente e CEO da United Launch Alliance em seu twitter.

A missão, designada NRO Launch 44 (NROL-44), marcará a primeira missão Delta IV desde que a variante Medium+ do foguete foi retirada em agosto de 2019 e o primeiro Delta IV Heavy desde janeiro de 2019. Embora ULA esteja eliminando o Delta IV em favor de seu foguete Vulcan, a configuração Heavy tem cinco missões contratadas até 2024.

A ULA está revisando todos os dados e determinará o caminho a seguir. O tempo de reciclagem necessário antes da próxima tentativa de lançamento é de no mínimo sete dias.

DEIXE UMA RESPOSTA