Advertisement

Disney fará filme sobre o sequestro do Boeing 737 da VASP

Boeing 737 VASP Disney Sequestro

Os estúdios Disney farão um filme sobre o sequestro do voo 375 da VASP, operado por um Boeing 737-300 em 1988. O avião havia sido sequestrado em 29 de setembro, e tinha como alvo o Palácio do Planalto em Brasília.

As filmagens da Disney para o novo filme já estão acontecendo em São Paulo, mas ainda não há informações sobre o lançamento. 

Na ocasião, o voo 375 da VASP naquele dia 29 de setembro de 1988, partiu do Aeroporto Internacional de Confins em Minas Gerais com destino ao Rio de Janeiro. Abordo estavam 103 passageiros incluindo Raimundo Nonato Alves da Conceição, o sequestrador.

Raimundo Nonato na época tinha 28 anos e era nascido no Maranhão, segundo informações do O Globo, ele havia perdido o emprego em uma construtora em razão da crise econômica que o país enfrentava, e ele culpou o então presidente José Sarney pela situação.

Em razão disso, embarcou no voo 375 da VASP a bordo do Boeing 737-300 armado e decidido a fazer um atentado contra o presidente José Sarney em Brasília.

Armado, Raimundo Nonato logo após a decolagem se levantou e tentou ir até a cabine onde em uma tentativa de conter o passageiro, um comissário de bordo foi atingindo por uma bala de raspão.

Imediatamente e com tempo curto, o comandante enviou um alerta para os controladores avisando do sequestro. O co-piloto que estava tentando responder o chamado dos controladores em Brasília levou um tiro na parte de trás da cabeça, morrendo na hora.

O comandante da VASP conseguiu pousar o Boeing 737 em Goiânia, que imediatamente após o pouso foi cercado por policias que conseguiram atingir o sequestrador com tiros e ele morreu na hora. 

Este foi o primeiro caso de sequestro com vitimas a bordo de uma aeronave no Brasil, os outros passageiros e tripulantes desembarcaram sem problemas.

 

 

Com informações do O Globo

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.