Estão confirmadas duas demonstrações da Esquadrilha da Fumaça em cidades no interior do estado de São Paulo no próximo fim de semana. Birigui receberá a apresentação no sábado (09/06), às 16h, no aeroclube da cidade. E Bauru também poderá prestigiar as acrobacias da Fumaça no domingo (10/06), a partir das 15h45, no “5º Arraiá Aéreo”, realizado no aeroclube.

A entrada para os dois eventos é gratuita.

De acordo com o presidente do aeroclube de Birigui, Munir Djabak, o convite para a demonstração da Esquadrilha da Fumaça foi feito em função das festividades que marcam os aniversários de 77 anos do aeroclube e de 107 anos da cidade.

“A apresentação irá incentivar a prática da aviação entre os moradores da região, além de ser um espetáculo maravilhoso dos pilotos brasileiros”, ressalta Munir. A última demonstração da Fumaça na cidade foi em 2004.

Em Bauru, além dos shows aéreos, haverá diversas atividades relacionadas à educação, ciência e tecnologia. Responsável pela organização do evento, o diretor de operações da Fundação Astronauta Marcos Pontes, Edson Yeiri, fala sobre a importância da participação da Fumaça.

“A apresentação da Esquadrilha é um dos momentos de grande expectativa, pois mostra a capacidade dos pilotos brasileiros no domínio de aeronaves de alta tecnologia em demonstrações aéreas muito atraentes aos espectadores”, avalia.

Confira todas as atrações do “5º Arraiá Aéreo“ no site: www.eventoaereo.com.br.

 

Via – Força Aérea Brasileira