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EASA ordena troca de peças em motores CFM56

EASA CFM56

A EASA, Agência Europeia para a Segurança da Aviação, ordenou a substituição urgente de componentes em motores CFM56.

A medida segue depois da descoberta de evidências de que peças críticas do motor foram afetadas após o uso de uma ferramenta de aquecimento por indução.

Várias peças que foram sujeitas a manutenção realizada com a mesma ferramenta também podem ser danificadas, afirma a Agência

A EASA ordenou a substituição imediata das peças afetadas e proibiu a instalação de motores que atualmente tenham essas peças instaladas.

Os componentes envolvidos incluem discos de compressor de alta pressão de terceiro estágio, eixos traseiros de turbina de alta pressão e vedações de pressão de descarga do compressor.

A EASA listou os números de série de 57 motores nos quais se sabe que componentes específicos foram instalados após a tarefa de manutenção inadequada.

Destes, 47 são os CFM56-5B, usados para alimentar os antigos Airbus A320, enquanto os outros 10 são motores -7B para o Boeing 737.

A EASA também listou as peças individuais e os números de série dos componentes afetados.

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Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Notícias, Setor Aéreo

Tags: CFM56, EASA