Eastern Airlines apresenta nova pintura em novo Boeing 777

Foto: Eastern Airlines

A companhia aérea americana Eastern Airlines apresentou sua nova identidade visual em um Boeing 777, a pintura dividiu opiniões já que a marca remete um pouco do que a empresa era no auge entre a década de 60 e 70.

Os atuais proprietários estão optando por cores vivas e brilhantes que estão longe das cores mais escuras que muitos associam à marca Eastern Airlines. A nova pintura ja não é exatamente um ‘segredo de estado’. Ele está presente há algum tempo em um Boeing 767-200, que realizou realizou vários vôos de repatriação em abril.

“Esta pode não ser a revelação oficial que planejamos para o nosso novo design” , disse a Eastern Airlines ao publicar um pequeno vídeo no Instagram em abril.

 

“Nossa história rica e icônica inspira nosso novo logotipo, e nosso futuro de ser uma marca“ Explorer ”é modelado a partir de mapas topográficos. O “logotipo principal do“ mapa ”não está vinculado a nenhuma localização geográfica, mas representa o espaço universal que todos compartilhamos como cidadãos globais entre os lugares que voamos. As cores azul escuro, azul claro e amarelo dourado representam o céu, o mar e o sol, e todas são de cores históricas da Eastern Airlines, mas foram reinterpretadas hoje. ” Disse a Eastern.


Eastern-Airlines-New-Livery
Imagem: Eastern Airlines

Eastern Airlines é uma companhia aérea americana que além do nome, não tem conexão com a Eastern Airlines original. A companhia aérea original, com sede em Miami, cessou suas operações em 1991. Durante grande parte do século 20, foi uma das peças mais importantes da aviação americana.

Mas, como atesta o bom marketing introduzido nessa nova identidade visual, nunca deixe uma boa marca morrer. Desde então, houve duas tentativas de ressuscitar a companhia aérea.

O Eastern Air Lines Group comprou a propriedade da empresa, incluindo as marcas registradas, da Eastern Air Lines original em 2009. Em 2015, iniciaram voos charter entre Miami e Havana usando um Boeing 737-800.

Mas o empreendimento não foi um sucesso, com vôos cessando em 2017. A Swift Air, com sede em Miami, trouxe o nome, as marcas registradas e o avião. Eles foram rapidamente transferidos para a Dynamic International Airways, uma subsidiária da Swift. Dynamic mudou seu nome para Eastern Airlines, e isso nos traz até o momento atual.

DEIXE UMA RESPOSTA