Durante uma teleconferência de resultados financeiros da Tesla, Elon Musk, até então CEO da empresa, declarou que os Aeroportos dos Estados Unidos são uma vergonha, e “que está na hora de investirmos em infra-estrutura neste país”.

“Temos muitas estradas e pontes em ruínas e, francamente, quando visito a China, vejo sua infraestrutura muito melhor que a nossa. É ótimo. A Europa tem uma infraestrutura melhor. É realmente muito triste a infraestrutura dos EUA, especialmente estradas e rodovias, é onde está hoje”, disse Musk. “E nossos aeroportos, em muitos casos, são uma vergonha”.

“Às vezes gastamos muito dinheiro com essas coisas, mas o que ganhamos com isso? Nós realmente precisamos pensar sobre o que é o transporte do futuro, não o transporte do passado”, disse Musk em relação ao valor gasto pelos EUA com infraestrutura.

Trump

Além de Musk, em outra ocasião o atual presidente dos Estados Unidos havia deferido várias críticas à infraestrutura dos EUA, especialmente dos aeroportos, citando eles como de 3º mundo.

Desde as críticas de Trump, até a eleição do mesmo, uma pequena movimentação para reformar os principais terminais do país foi realizada, com uma revitalização dos dois principais aeroportos de Nova York, La Guardia e JFK, além de projetos para reformar aeroportos regionais.

A crítica de Trump, realizada lá atrás, até o momento não surtiu um forte efeito na infraestrutura dos aeroportos, apesar do valor destinado para a reforma e o fato da aviação nos Estados Unidos ser a maior do planeta.

 

DEIXE UMA RESPOSTA