Pato Donald Azul Linhas Aéreas Walt Disney

Nesta segunda-feira (1º/08) governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, solicitou que a Azul opere um voo entre Manaus (AM) e Fort Lauderdale, cidade localizada nas proximidades de Miami, nos EUA.

A solicitação realizada diretamente para Fábio Campos, vice-presidente da Azul, em reunião do político com a empresa. Durante as conversas Lima também tentou executar um plano de expansão dos voos regionais, atendendo 16 cidades do estado.

“Para um estado com dimensões continentais como é o Amazonas, manter as operações atuais é muito importante e, por isso, nós estamos trabalhando para ampliar as rotas para os municípios do interior. É algo importante para a economia, sobretudo para o turismo, mas também para garantir o direito de ir e vir das pessoas e interligar o Amazonas por um malha área”, disse Wilson Lima.

Antes da pandemia a Azul tinha um voo ligando seu hub em Belém com Miami, contudo, a rota está suspensa, e a companhia ainda não apresentou uma previsão para retomar as operações.

A reunião com Wilson Lima pode resultar na mudança da rota na retomada, utilizando Manaus com a cidade responsável por interligar o Norte do Brasil com os Estados Unidos.

Atualmente a única opção é através dos voos da Copa Airlines, que fazem conexão no Panamá. Contudo, anteriormente a LATAM e a American Airlines já operaram voos diretos entre as duas cidades.

 

Voos regionais

Durante as conversas com a Azul, Wilson Lima solicitou que a companhia também operasse para Eirunepé, Apuí, Borba e Humaitá. Atualmente a empresa opera voos para Manaus, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea, Tefé, Tabatinga, Coari, Maués e Barcelos.