• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Emirates investe US$ 135 milhões em novo centro de treinamento de pilotos

Emirates Centro de Treinamento de Pilotos Boeing 777 Airbus A350
Imagem: Emirates

A Emirates construirá em breve uma instalação de treinamento avançada que terá 6 compartimentos completos de simulação de voo (FFS – Full Flight Simulator) para suas futuras aeronaves Airbus A350 e Boeing 777X. A nova unidade possui mais de 5.880 m2 e deve ser inaugurada em março de 2024.

Sua Alteza o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO do Grupo Emirates e Emirates Airline, disse:

“Este investimento de US$135 milhões para construir um novo centro de treinamento de pilotos permitirá que a Emirates inicie seu treinamento de pilotos antes da entrega da nova frota de aeronaves a partir de 2024. A unidade será equipada com os simuladores de tecnologia mais recente para fornecer o melhor treinamento de pilotos e usará energia solar para reduzir o consumo de energia.”

O novo prédio ficará ao lado das atuais instalações de treinamento da Emirates em Dubai, o que permitirá a integração e proximidade com os outros centros de treinamento de pilotos.

Leia também:

Os pilotos em treinamento também se beneficiarão da capacidade de configurar o ambiente do cockpit usando dispositivos personalizados como parte do módulo de treinamento e carregar os dados no Full Flight Simulator (FFS) antes de iniciar a sessão de treinamento. Este conceito inovador e inédito foi projetado para reduzir o tempo de preparação do piloto dentro do simulador. Com isso, o piloto mantém o foco e aproveita ao máximo o treinamento.

Com a adição da nova unidade às atuais instalações de treinamento da Emirates em Dubai, a companhia aérea vai expandir sua capacidade de treinamento de pilotos em 54% ao ano. Nas unidades de treinamento da companhia aérea, os pilotos da Emirates terão mais flexibilidade e novas instalações para aprimorar suas habilidades de voo com 17 compartimentos completos de simuladores de voo, oferecendo mais de 130 mil horas de treinamento por ano.

Com base na entrega programada da primeira aeronave Airbus A350 da Emirates, a mais nova unidade de treinamento da companhia aérea começará a treinar seu primeiro grupo de pilotos para a aeronave A350 até junho de 2024.

Além das modernas instalações de treinamento para sua tripulação de voo, a companhia aérea oferece em Dubai uma variedade de programas de treinamento e desenvolvimento de classe mundial para sua força de trabalho e outros profissionais da aviação, que incluem: Emirates Flight Training Academy para cadetes, Emirates Aviation University, Emirates Cabin Crew Training Centre e vários outros programas especialmente criados para diferentes áreas de atuação de seus funcionários.

 

 

Via: Emirates

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.