Advertisement

Emirates retoma voos entre Dubai e o Rio de Janeiro

Emirates

A Emirates retomou seus voos para o Rio de Janeiro, que haviam sido suspensos em março de 2020 devido à pandemia da COVID-19.

O voo EK247, operado com uma aeronave Boeing 777, pousou no RIOgaleão e foi recebido com a tradicional saudação de canhão de água para marcar o retorno da companhia aérea à cidade brasileira.

Os passageiros e tripulantes foram recebidos com sambistas que fizeram uma animada apresentação na presença dos executivos da Emirates Salem Obaidalla, vice-presidente sênior de operações comerciais das Américas, e Stephane Perard, gerente da Emirates no Brasil.

Os dois executivos também comemoraram a importante ocasião do primeiro voo partindo do Rio de Janeiro para Buenos Aires, operando como EK247, com corte de fita na presença dos representantes do aeroporto.

Emirates Rio de Janeiro
Tripulação do voo. Foto: Emirates

Com a retomada do voo, lançado inicialmente em 2012, a Emirates restaurou mais de 90% da sua rede pré-pandemia, abrangendo mais de 130 destinos, incluindo Dubai. Os voos quatro vezes por semana de Dubai para Buenos Aires via Rio de Janeiro vão operar como EK247 e 248, às segundas, quartas, sextas e domingos.

A retomada do voo entre Dubai e Rio de Janeiro, que depois segue para Buenos Aires, foi comemorada por Stephane Perard, gerente da Emirates no Brasil: “Estamos muito satisfeitos com a retomada dos voos de passageiros para o Rio de Janeiro, para voltar a operar os voos em duas das cidades mais importantes do Brasil, além do voo entre Rio e Buenos Aires. Este voo não só oferece aos clientes da Argentina e do Brasil a conectividade para destinos populares de negócios e lazer como Dubai, Tel Aviv, Cairo, Maldivas ou Bangkok, como também permite acesso fácil e direto entre os dois países da América Latina, oferecendo nossos serviços de classe mundial.”

O EK247 parte de Dubai às 08h05 e chega ao Rio de Janeiro às 15h25. Após uma escala de 1 hora e 45 minutos, o voo segue para a Argentina às 17h10, chegando em Buenos Aires às 20h40. O voo de volta EK248 decola do aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, às 22h20 e chega ao Rio de Janeiro às 01h10 do dia seguinte, e depois parte às 02h55 para Dubai, com hora de chegada prevista para 23h35.

*Todos os horários são locais.

O Brasil é um destino turístico popular para viajantes globais; em 2019 foi considerado o 9º destino mais visitado na América do Sul e 32º no mundo, com base no número de visitantes, de acordo com o World Data. Em 2019, o Brasil registrou a entrada de 6 milhões de turistas, abrangendo principalmente viajantes a lazer, negócios e VFR (visitantes de amigos e parentes, na sigla em inglês). Devido à presença de comunidades significativas de descendência japonesa, coreana e judaica, o tráfego de VFR para o Brasil é bem movimentado.

 

Transporte de carga na rota

A retomada dos voos da Emirates também facilitará o comércio entre a Argentina, o Brasil e o resto do mundo por meio da Emirates SkyCargo, a divisão de transporte de carga da companhia aérea.

As aeronaves Boeing 777 de fuselagem larga da Emirates podem transportar cerca de 20 toneladas de carga por voo, levando exportações regionais da Argentina e do Brasil para consumidores no Oriente Médio, na Europa e em outros mercados, além de apoiar a importação de bens essenciais, incluindo produtos farmacêuticos.

Desde 2007, 58 mil toneladas de mercadorias foram exportadas do Brasil e 62 mil toneladas de importações foram transportadas usando os serviços da Emirates em voos de passageiros, em São Paulo e Rio de Janeiro. No Brasil, a Emirates SkyCargo também oferece serviços de cargueiros dedicados para o aeroporto de Viracopos.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.