Emirates SkyCargo fez mais de 10 mil voos em três meses de pandemia

Entre abril e junho de 2020, a Emirates SkyCargo facilitou o movimento de produtos essenciais e outros suprimentos para consumidores e empresas em todo o mundo, operando mais de 10 mil voos de carga para destinos nos seis continentes. Os voos foram uma mistura de operações agendadas, voos específicos e fretados.

Stephane Perard, diretor geral da Emirates no Brasil, disse: “Como organização focada no cliente, a Emirates SkyCargo adaptou de forma inovadora suas operações de carga nos últimos meses, de acordo com a demanda que teve aumento rápido e significativo. De acordo com o nosso papel central de facilitador global do comércio e da economia, expandimos a nossa rede para mais de 100 destinos, aumentando a frequência dos voos para os principais mercados de produção e consumo. Continuamos oferecendo aos nossos clientes alcance e conectividade incomparáveis para sua carga valiosa, e nossos marcos em número de voos são uma validação da confiança dos nossos clientes em nosso serviço.”

Nos meses de maio e junho, a Emirates SkyCargo operou em média mais de 3800 voos por mês, com a aeronave percorrendo para mais de 100 destinos e cobrindo cerca de 37 milhões de quilômetros, o que equivalente aproximadamente a 50 viagens ida e volta à Lua.

 

Retomada dos voos de carga para Viracopos

A Emirates SkyCargo anunciou que retomará o voo de carga semanal para o Aeroporto Internacional de Viracopos, que será o segundo no Brasil com operações agendadas da transportadora aérea.

O aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) recebe voos de carga agendados desde maio, após a operação bem-sucedida de voos fretados especiais para o país para o transporte de kits de testes Covid-19 e outros suprimentos médicos.

Esse aumento da frequência de voos de carga atende à demanda de importação e exportação na região. Recentemente, a Emirates também anunciou a retomada dos voos de passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos a partir de 2 de agosto.

Viracopos é um dos mais de 100 destinos nos seis continentes para os quais a Emirates SkyCargo levará carga aérea no mês de agosto de 2020.


No final de março de 2020, a transportadora aérea contava com um pouco mais de 35 destinos e, em julho de 2020, a Emirates SkyCargo expandiu sua rede para mais de 100 destinos de voos de carga programados em todo o mundo.

Desde o transporte urgente de suprimentos médicos e alimentos a materiais necessários para o setor de manufatura e outros segmentos, a Emirates SkyCargo ajuda a reconectar as cidades às rotas de comércio internacional com a retomada das atividades da manufatura e outros setores econômicos.

Veja mais informações sobre a rede e os horários de voos da Emirates SkyCargo em: http://www.skycargo.com/services-alerts/ 

 

DEIXE UMA RESPOSTA