Advertisement

Empresa de leasing da GE cancela 69 encomendas para o 737 MAX, da Boeing

Boeing 737 MAX 8

A empresa de leasing GE Capital Aviation Services (GECAS) cancelou uma encomenda para 69 aviões Boeing 737 MAX, reduzindo ainda mais a carteira de pedidos da Boeing em meio a uma crise que afetou as companhias aéreas e a indústria aeroespacial global.

“A GE Capital Aviation Services e a Boeing Company concordaram mutuamente em reequilibrar a carteira de pedidos para o 737 MAX”, diz um comunicado de imprensa da GECAS, de 17 de abril, anunciando o encerramento do pedido.

“O contrato de hoje ajudará a GECAS a alinhar melhor nossa frota disponível com as necessidades de nossa base de clientes global. Continuamos totalmente comprometidos com o programa 737 MAX e nossa valiosa parceria de longo prazo com a Boeing”, acrescenta o comunicado.

Após o término, a GECAS mantém pedidos firmes restantes por 82 aviões 737 MAX, sendo que a empresa possui atualmente 29 aviões do mesmo modelo, que estão arrendados para outras companhias aéreas.

No Brasil, a GOL Linhas Aéreas anunciou recentemente uma redução de suas encomendas para o 737 MAX, cancelando 34 pedidos para o novo avião da Boeing. Com isso, a GOL só fica com a perspectiva de receber 95 aviões 737 MAX no futuro.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 737-MAX, Boeing, crise