Fazem alguns meses que a Boeing anunciou mudanças no programa do Boeing 787. Na ocasião, a fabricante optou por unificar a produção em North Charleston, na Carolina do Sul.
A fabricante norte-americana está aproveitando o momento de baixa demanda por novos aviões Boeing 787 para deixar a produção somente na Carolina do Sul. O local foi escolhido por conseguir produzir as três versões do 787 Dreamliner.
The last Everett built 787, line 1095 for ANA, was moved out of the factory at 10 PM tonight. JAL line 1057 is in the factory for rework. pic.twitter.com/tSTGTeNgw5
— Paine Airport (@mattcawby) February 27, 2021
Na imagem acima temos o último Boeing 787 a ser fabricado em Everett, é a unidade 1095 que será entregue para a All Nippon Airways (ANA). Já a aeronave que está atrás, de numeração 1057, foi fabricada nos últimos meses pela Boeing, e está sofrendo algumas alterações, somente.
Sem uma das linhas de produção, a Boeing passa a produzir o 787 em um ritmo de 4 a 5 aviões por mês saindo da linha de produção, uma queda já programada pela empresa.
Enquanto isso, em Everett haverá uma grande disponibilidade de espaço, pelo fim da produção do 787. No momento a Boeing continua a fabricar o 747, 767 e 777 em Everett, e cogita produzir o 737 MAX no local.
A Boeing espera conseguir mais duas vantagens com a unificação da produção na Carolina do Sul: Diminuir com eficiência a taxa de produção e pagar menores salários. Além disso, a Boeing ganha na parte de controle de qualidade, com maior concentração da produção em um único local.
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