Advertisement

Estados Unidos podem diminuir entregas de caças F-35 em 2023

F-35 Bombas Nucleares

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos pode reajustar o seu orçamento de 2023 para diminuir a aquisição de caças F-35, de acordo com informações da Bloomberg News nesta quarta-feira (16).

O planejamento pode diminuir a quantidade de caças F-35 adquiridos para uso próprio em 33 unidades, para receber apenas 61 aviões deste modelo em 2022.

O DoD se recusou a informar mais detalhes sobre seu orçamento de defesa com antecedência, e não confirmou por enquanto a redução na aquisição das aeronaves.

Anteriormente fontes da Reuters informaram que o orçamento de defesa deveria ser superior a US$ 770 bilhões no próximo ano, um montante acima do aprovado para 2022. Apesar do aumento expressivo de aproximadamente 10% no orçamento, as prioridades do DoD podem ser alteradas, na comparação com 2022.

A USAF disse anteriormente que precisa comprar 72 aeronaves de combate por ano para substituir caças de quarta geração. Em anos anteriores, o orçamento aprovado pelo Congresso dos EUA destinou dinheiro extra à USAF para comprar F-35As adicionais.

Em 2021 a Lockheed Martin entregou um total de 142 caças de quinta geração F-35 para os Estados Unidos e seus aliados no ano passado, três a mais do que o planejado originalmente. 

Mais de 760 caças F-35 foram entregues. A frota mundial já acumula mais de 480 mil horas de voo, 1560 pilotos e 11,680 mantenedores. Nove países – EUA, Japão, Inglaterra, Itália, Coreia do Sul, Austrália, Holanda, Israel e Noruega – já declararam a capacidade inicial operacional com o modelo. O caça também já opera a partir de 25 bases e 9 embarcações. 

 

Com informações de Reuters.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.