11 de Setembro Comissário Trolley
Foto: Paulie's Push

O 11 de setembro marcou a vida de milhares de pessoas, de modo especial os norte-americanos que sofreram muito com o medo dos atentados e também com a perda de parentes e amigos.

Próximo de completar 20 anos, um ex-comissário de voo quase esteve entre as vitimas do atentado vai arrecadar dinheiro para os familiares de passageiros e tripulantes e também para ajudar viciados e dependentes que estão em processo de reabilitação.

O ex-comissário Paul Veneto atualmente está com 62 anos, e assumiu a missão de utilizar um trolley de comidas e bebidas que são servidas a bordo de aeronaves, para arrecadar dinheiro aos familiares. O carrinho será empurrado por ele do Aeroporto de Boston até o Ground Zero.

Foto: Paulie’s Push

Ground Zero é o local onde estavam as torres gêmeas até o desastre de 2001, o trajeto deverá ser de pouco mais de 350km. A história de Paul é emocionante, ele realizou o voo 175 da United no dia anterior ao atentado. O comissário havia voado normalmente e foi para seu descanso na noite do dia 10 de setembro de 2001.

Na manhã foi informado que o Boeing 767 que cumpriu o voo 175 daquele dia 11 de setembro atingiu a Torre Sul do World Trade Center. 

“Estou fazendo isso porque quero que as famílias desses tripulantes saibam como eles foram corajosos naquele dia. Quero que o público entenda que, naquelas condições, naquela manhã, o que os membros da tripulação fizeram, ninguém poderia ter treinado. Eles realmente precisam ser reconhecidos como heróis. Eles foram os primeiros respondentes.” Disse Paul.

Foto: Paulie’s Push

Em trolley está doações que ele arrecada através de seu site, e também pelos lugares de onde deverá passar a partir do dia 21 de agosto. Além da justa homenagem aos antigos colegas, Paul também estará buscando ajudar pessoas em processo contra os vícios no qual ele também enfrentou.  

“Aquele dia me deixou em uma espiral de dependência de opiáceos que quase me custou a vida. Depois de quase 15 anos me entorpecendo com os pensamentos daquele dia, eu finalmente fui libertado do vício desde 2015. Agora posso finalmente homenagear meus membros caídos da tripulação”. Disse Paul. 

Você pode conhecer mais das ações de Paul em seu site clicando aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA