Advertisement

Finnair terá que cancelar mais de 500 voos devido à greve política na Finlândia

Imagem: Finnair

Vários sindicatos de funcionários na Finlândia anunciaram uma greve política contra o governo finlandês, que acontecerá de 1 a 2 de fevereiro de 2024. A greve política terá um impacto significativo no Aeroporto de Helsinki e nas operações de voo da Finnair. Aproximadamente 550 voos serão cancelados entre 1 e 2 de fevereiro.

A Finnair tem aproximadamente 280 voos por dia em seu programa de tráfego normal, então a grande maioria dos voos será cancelada. 

A companhia implementará os cancelamentos a partir de hoje, 30 de janeiro, oferecendo rotas alternativas para os clientes. Os passageiros em voos de longa distância com conexões em Helsinki em 1 a 2 de fevereiro serão encaminhados diretamente para seus destinos.

“Já demos aos clientes a oportunidade de alterar suas datas de viagem nos voos da Finnair. A partir de 30 de janeiro, começamos a redirecionar os clientes, usando também os voos de outras companhias aéreas”, disse Jari Paajanen, Vice-Presidente do Centro de Controle de Operações da Finnair.

Devido ao grande número de voos e clientes cancelados, o processamento dos cancelamentos e o redirecionamento dos clientes levará aproximadamente dois dias.

“Faremos o nosso melhor para oferecer uma opção de voo adequada ao maior número possível de clientes, mas o número de voos alternativos é limitado”, diz Paajanen. “Pedimos aos clientes que gentilmente aguardem o nosso redirecionamento, pois nossa equipe de atendimento ao cliente está mais ocupada do que o habitual e os tempos de fila podem ser longos.”

No dia 19 de janeiro, vários sindicatos da Finlândia anunciaram uma greve que afetará também o transporte aéreo de 1 a 2 de fevereiro de 2024.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.