Advertisement

Forte turbulência em voo da TAAG para Lisboa deixa dez pessoas feridas

Turbulência em voo da TAAG Airbus A330

Cerca de dez pessoas ficaram feridas depois que um voo da companhia aérea angolana TAAG enfrentou uma forte turbulência. O Airbus A330 estava realizando o voo DT652 entre Angola e Lisboa.

O Airbus A330-300 de matrícula 9H-HFA, pertence a companhia Hi-Fly e estava fretado para a TAAG. O incidente ocorreu durante o início do serviço de bordo quando o avião estava a 38 mil pés de altitude, causando ferimento em dez pessoas a bordo, sendo dois tripulantes.

A forte turbulência também fez com que talheres, refeições e outros objetos voassem pela cabine de passageiros.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra como ficou a cabine do Airbus A330 durante o voo da TAAG completamente revirada e com diversos objetos no chão. Além disso, o teto do avião sofreu uma rachadura.

Veja também:

Na chegada em Lisboa, a companhia aérea imediatamente solicitou apoio de ambulâncias para atender os ocupantes feridos mas nenhuma com gravidade. Havia um médico a bordo que realizou os primeiros atendimentos junto com os comissários após a turbulência.

A TAAG disse que prestou toda a ajuda aos passageiros e tripulantes feridos, e que continua a acompanhar a situação analisando relatórios de segurança. A empresa conta com planos de auxilio aos voos afetados por condições meteorológicas. 

 

 

Com informações do Sam Chui

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.