Advertisement

Fotos mostram Sukhoi Su-25 da Ucrânia que foi abatido pelos russos

Su-25 Ucrânia

Um caça Sukhoi Su-25 da Ucrânia foi fotografado em destroços, após possivelmente ser abatido neste último sábado (26). Os destroços indicam que a aeronave pertencia à 299ª Brigada de Aviação Tática, enquanto sobrevoava a região de Kherson, ao norte da Crimeia.

O militar ucraniano que pilotava o Su-25 foi infelizmente encontrado morto, de acordo também com informações não compartilhadas pelas autoridades. Possivelmente o avião foi abatido por um sistema de defesa aérea portátil (MANPADS) da Rússia.

Provavelmente outros dois caças Su-25 da Ucrânia foram perdidos em combate nos últimos dias, apesar da falta de imagens que comprovem, como neste caso anterior. Na sexta-feira (25) a Ucrânia também teve a baixa de uma aeronave Sukhoi Su-27, que colidiu com um prédio residencial após ser abatido.

O Su-25 Frogfoot também é um jato de ataque ao solo, porém, dedicado às operações de suporte aéreo aproximado e ataque de instalações de menor importância, como seu homólogo americano, o A-10 Thunderbolt II. 

Operando em 20 países, o Frogfoot ocupa a sétima posição com cerca de 470 aeronaves em serviço na Rússia, Iraque, Bielorrússia, Angola, Peru, Armênia, Azerbaijão e outros países.

Reconhecido por sua robustez e grande resistência ao fogo inimigo, o Su-25 pode carregar mais de 4 toneladas de uma variada gama de armamentos como mísseis anti-radar, bombas guiadas e foguetes pesados S-25, além de portar um canhão GSh-30-2 calibre 30mm de cano duplo. 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.