GOL amplia malha aérea essencial de maio e oferece novos horários e rotas

Foto - Divulgação

Sempre pensando nos Clientes que realmente precisam viajar neste momento ou transportar itens de urgência, a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do País, anuncia atualizações em sua malha aérea essencial de maio, que ganha novos horários em boa parte dos Estados brasileiros, no período que vai de 04/05 a 31/05, além de voos adicionais a partir de 24/05.

Com a expectativa de leve aumento da demanda, a empresa expande suas operações na região de maior densidade populacional do Brasil, o Sudeste, criando rotas complementares à malha tradicional.

Temporariamente suspensa durante a pandemia da Covid-19, a ponte-aérea Santos Dumont-Congonhas terá voos que vão proporcionar comodidade àqueles que precisam desembarcar em pontos mais centrais do Rio de Janeiro e de São Paulo. Esses aeroportos centrais também passam a contar com oferta de decolagens para Brasília (BSB).

Em todas essas rotas serão dois horários de ida e volta nos dias úteis e um aos domingos, a partir de 24/05. Ainda a partir dessa data, o aeroporto de Santos Dumont contará com voos para Vitória aos domingos, segundas, quintas e sextas, e para Porto Alegre às segundas, quintas e sextas.

O aeroporto do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, que em abril estava se conectando apenas com o de Guarulhos, começa a operar em 24 de maio voos para capitais do Nordeste: Recife (REC) e Salvador (SSA), com três frequências semanais, Natal (NAT) e João Pessoa com quatro frequências semanais, e Fortaleza (FOR), com cinco. E ainda retoma três voos para Florianópolis (FLN), em Santa Catarina.

Brasília mantém seu foco para a região Norte, com operações semanais para todas as capitais da região, e passa a atender algumas cidades do Nordeste, do Sul e Sudeste, como Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Todas as novas rotas operam também a partir de 24 de maio, com três frequências semanais.

Todos os trechos citados são da malha adicional e estão sujeitos a alterações.


 

Malha essencial

É grande a similaridade da malha essencial de maio com a de abril, tanto que o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) se mantém como hub principal – ponto de conectividade com as capitais estaduais brasileiras.

São 51 voos diários e outros 17 adicionais (a partir de 24/5) para todo o Brasil, ante o total de 50 do mês anterior. A GOL entende que a agilidade para fazer movimentações que incrementam com cautela suas operações é necessária em momentos de estagnação como esse que o setor aéreo está vivendo, assim como a retração deve ser rapidamente implementada em períodos de baixa.

Regras e procedimentos para remarcações e cancelamentos

Durante a crise do coronavírus, a GOL flexibilizou as regras e os procedimentos para que não haja cobrança de taxa de alteração de voos agendados até 30/9, garantindo o uso integral do valor pago pela passagem em outras viagens.

Para a maior comodidade dos Clientes, estimula o uso dos canais digitais para as remarcações e dúvidas. Informações podem ser obtidas no site www.voegol.com.br, nas redes sociais, no aplicativo e pelo telefone da Central de Relacionamento: 0300 115 2121.

Todos os destinos e horários que compõem a malha aérea essencial de maio de 2020 estão em: https://www.voegol.com.br/pt/informacoes/voos-gol?br=banner-carrossel1&of=compromisso-gol-voos

DEIXE UMA RESPOSTA