Depois de meses vendo recessão no mercado doméstico, a GOL Linhas Aéreas conseguiu obter bons resultados em Outubro.

O primeiro ponto da companhia foi o aumento da oferta, para acompanhar a demanda do mercado que subiu 8,1%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Para isso a GOL aumentou em 1,9% a oferta no mês de outubro, com leve alta de 0,5% no número de decolagens.

O número de passageiros transportados pela GOL no período teve alta de 8,3% considerando todos os mercados em que a companhia atua, e 8,9% no mercado doméstico. 

Devido à oferta não acompanhar a alta no número de passageiros transportados, a GOL conseguiu saltar de 75,9% de ocupação média nos voos domésticos em outubro de 2016, para 81,4% em outubro de 2017, um significativo aproveitamento de suas aeronaves.

Apesar desses resultados, no mercado internacional a GOL continua registrando quedas, principalmente no número de passageiros transportados.

No acumulado do ano a GOL ainda sofre com os meses de resultado negativo no início de 2017. Para o mercado doméstico a companhia registra uma alta de 3,0% na demanda de passageiros, mas já diminui 5,4% o número de decolagens e 0,8% o número de passageiros transportados, sempre comparando com o mesmo período de 2016.

O índice de pontualidade e regularidade em outubro foi de 95,3% e 98,4%, respectivamente. A regularidade mede o número de voos não cancelados pela companhia no período indicado.

 

Para ver mais sobre os resultados da GOL em outubro Clique Aqui.