Advertisement

Helicóptero R44 elétrico realiza primeiro voo ligando dois aeroportos

Helicóptero Robinson R44 Elétrico aeroporto aeroportos

A Tier 1 Engineering, em cooperação com seu colaborador Lung Biotechnology, anunciou na última segunda-feira (31) que concluiu com êxito o primeiro voo com o helicóptero Robinson R44 alimentado por um sistema de propulsão elétrica.  

Com o feito histórico, o helicóptero percorreu uma distância de 39KM (21nm) entre o Aeroporto Regional Jacqueline Cochran, em Thermal, Califórnia, até o Aeroporto Internacional Palm Springs,  

O e-R44 usa uma nova tecnologia de troca rápida para suas baterias de helicóptero para permitir voos de ida e volta sem a necessidade por uma recarga. Além disso, o tempo necessário para trocar uma bateria é de 15 minutos ou 1 hora para uma recarga completa. 

Este e-R44 totalmente elétrico de 3ª geração foi projetado para fornecer órgãos manufaturados para transplante pela United Therapeutics, a empresa de biotecnologia responsável pelo primeiro transplante mundial de um coração de porco geneticamente modificado em um paciente humano e pela criação dos primeiros órgãos bioimpressos em 3D em tamanho real do mundo.

A United Therapeutics planeja usar aeronaves de asa fixa alimentadas por aviação elétrica e sustentável para fornecer órgãos transplantáveis a longas distâncias dos aeroportos e depois usar helicópteros elétricos e eVTOLs para os lúpulos mais curtos, a partir dos aeroportos para os hospitais de transplantes. Em outubro de 2021, a Unither Bioelectronics, subsidiária da United Therapeutics, realizou a primeira entrega mundial de um pulmão para transplante por drone elétrico entre dois hospitais no centro de Toronto. 

 

Com informações: Tier 1 Engineering

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aviação Geral, Notícias, Rotativa

Tags: Tier 1 Engineering