A Hi Fly em 2018 deu uma sobrevida a um Airbus A380 que deveria ser totalmente aposentado. A aeronave de matrícula 9H-MIP foi um dos primeiros A380 entregues pela Airbus para uma companhia aérea, no caso, a Singapore Airlines.
A aeronave ficou na frota da Hi Fly até os tempos atuais, operando voos de Wet Leasing, sendo bastante utilizado por outras companhias antes da atual crise. A Hi Fly cogitou até mesmo adicionar um outro A380, devido à demanda.
No entanto, a companhia aérea anunciou nesta última terça-feira (03/11) que está retirando o único Airbus A380 da sua frota, após uma drástica queda na demanda por voos internacionais.
“A decisão de não prorrogar o período de locação inicialmente acordado veio como consequência da pandemia COVID-19, que reduziu drasticamente a demanda por aeronaves muito grandes”, disse a Hi Fly em um comunicado.
A Hi Fly disponibilizava o Airbus A380 em regime de arrendamento de wet leasing, que inclui a tripulação técnica e de cabine, mecânicos e seguro para o avião e passageiros.
O Airbus A380 será diretamente substituído pelos A330neo que a Hi Fly encomendou, e já está recebendo na sua frota.
Nos últimos dias o Airbus A380 da Hi Fly estava até mesmo operando voos cargueiros. No interior o A380 pode transportar até 60 toneladas, sem os assentos no andar inferior, já nos porões inferiores o gigante fabricado pela Airbus pode levar mais 30 toneladas.
Pintura
A belíssima pintura desse Airbus A380 é uma colaboração da Hi-Fly com a Fundação Mirpuri, na campanha “Save the Coral Reefs”, com finalidade de alertar as pessoas sobre a importância de preservar os corais em todos os cantos do planeta.
A pintura é composta por dois tons de azul, o lado mais claro ressalta um oceano saudável, sem a presença de agentes químicos e lixo que destrua os corais, já o lado escuro remete aos corais destruídos pela poluição do mar.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.