Após realizar a união das seções de fuselagem, e das asas com a fuselagem, a Ilyushin agora encaminhou o novo Il-96-400M para a montagem de componentes da causa e dos acabamentos externos.

Desta forma, o Il-96-400M está cada vez mais próximo de ter sua montagem concluída. Quando finalizado, deve ser disponibilizado como o novo avião widebody da United Aircraft Corporation, a estatal russa que engloba várias marcas do período soviético, como a própria Ilyushin e a Sukhoi.

A United Aircraft diz que o programa está dentro do cronograma, acrescentando: “A aeronave manterá os altos indicadores de confiabilidade de seu antecessor”.

“A instalação dos principais sistemas de aeronaves começou a bordo também foi iniciada”, acrescenta a empresa.

Com o atual estágio de montagem do primeiro protótipo, o primeiro voo deve ocorrer em meados de 2021, de acordo com a Ilyushin. Os testes em solo serão iniciados no 4ª trimestre de 2020.

O Il-96-400M é uma versão “totalmente modernizada”, com base no IL-96-400, e representa uma aposta solo da Rússia no segmento de aeronaves de grande porte, enquanto o projeto do CR929 ainda está em desenvolvimento.

A nova aeronave deverá entrar no mercado entre 2020 e 2022, de acordo com a UAC, e pode receber até 402 assentos em seu interior. Destaque para os novos bins, que remetem ao Boeing 787, e ao interior totalmente fora do padrão russo, com a saída de ar nos assentos.

Por enquanto o IL-96-400M será equipado com quatro motores Aviadvigatel PS-90A1, com capacidade de produzir 38300 lbs de empuxo. Esses motores são modernizados, e com maior capacidade de empuxo da família.

 

DEIXE UMA RESPOSTA