US Navy Sikorsky MH-60R Seahawks, - Foto: Us Navy

A Índia concluiu acordos de compra com os EUA para 24 helicópteros Sikorsky MH-60R para a marinha e seis helicópteros Boeing AH-64E Apache para o exército.

Os acordos foram anunciados durante a primeira visita de Estado do presidente dos EUA, Donald Trump, à Índia.

Espera-se que Sikorsky conclua as entregas de todos os 24 helicópteros MH-60R até 2023. As entregas de AH-64E começam em 2023.

O acordo para seis AH-64E deverá custar aproximadamente US $ 930 milhões e incluirá uma Venda Comercial Direta (DCS) entre a Boeing e o Ministério da Defesa da Índia, bem como uma Venda Militar Estrangeira (FMS) entre os governos da Índia e dos EUA.

O FMS abrange munições, treinamento, certificação de aeronaves e componentes, incluindo motores, radar e sensores eletro-ópticos. O DCS cobre a aeronave (menos motores / sensores), suporte logístico, peças de reposição e serviços.

“Os helicópteros AH-64E Apache da Força Aérea da Índia e do Exército da Índia terão capacidades idênticas”, diz a Boeing. A força aérea recebeu 10 chinooks CH-47 (I) e 17 apaches AH-64E contra pedidos de 15 e 22, respectivamente. Os cinco Apaches restantes serão entregues até o final de março, publicou o site Flight Global.

Foto: Lockheed Martin

O exército agora montará seu primeiro esquadrão de helicópteros de ataque dedicado com os novos Apaches em ordem. Tal como acontece com a força aérea, espera-se que o treinamento de tripulação e tripulação terrestre ocorra nas instalações de treinamento do Exército dos EUA em Fort Rucker, Alabama.


A Boeing também concluiu entregas de 11 C-17 para a força aérea e oito P-8Is para a Marinha. Quatro P-8Is adicionais foram contratados em julho de 2016, com entregas para começar em meados de 2020.

Os MH-60Rs serão adquiridos pela rota de venda militar estrangeira (FMS) a um custo estimado de US $ 2,6 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA