A LATAM Brasil embarcou na última semana em uma missão de resgate de brasileiros para a Indonésia, utilizando um Airbus A350-900XWB com matrícula PR-XTI.

A aeronave decolou no dia 27 de março do Aeroportos de Guarulhos rumo à Joanesburgo, na África do Sul, local utilizado para uma escala técnica com função de reabastecimento da aeronave, visto que o A350 não tem autonomia para cumprir a rota sem escalas.

Neste último sábado (28) a aeronave decolou de Joanesburgo para Denpasar, na ilha de Bali, na Indonésia, pousando às 08h20 deste domingo (horário local).

Com função de buscar os brasileiros, como dito anteriormente, a aeronave deve decolar às 21h00 do dia 31 de março de Denpasar, com uma nova escala em Joanesburgo, de onde decolará às 04h55 do dia 1º de abril rumo ao Aeroporto de Guarulhos.

O pouso ocorrerá ainda no dia 1º de abril, às 12h00.

A aeronave utilizada nesse missão de repatriação é equipada com 30 assentos na Classe Executiva, e 309 assentos na Economy Class. O voo foi fretado pela própria MSC, com função de resgatar funcionários da empresa, mas o governo provavelmente aproveitou a aeronave para fazer a missão de repatriação de brasileiros que estão no sudeste da Ásia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA