LATAM e Delta estreiam no WTM Latin America 2024

LATAM Delta codeshare Colômbia Orlando WTM Latin America

A LATAM e a Delta Air Lines estão juntas pela primeira vez na edição deste ano do WTM Latin America para celebrar os resultados mais recentes da sua Joint Venture. Em janeiro e fevereiro de 2024, as companhias registraram 42% de crescimento no número de passageiros em voos entre Brasil e Estados Unidos. É isso o que apontam os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Juntas, LATAM e Delta Air Lines transportaram 297 mil passageiros entre os dois países no período e responderam por 39% deste mercado, superando a marca de 34% de market share alcançada no início de 2023. O WTM Latin America 2024 será realizado de 15 a 17 de abril, em São Paulo.

Os primeiros resultados de 2024 da JV serão destacados no lounge que LATAM e Delta prepararam para o público presente no WTM. Com o tema “Destinadas a estarem juntas”, o espaço conjunto foi desenvolvido para estreitar relacionamentos e gerar novos negócios com importantes clientes do turismo mundial. Estarão no estande Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, e Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta Air Lines no Brasil.

LATAM e Delta, vale lembrar, operaram 15 mil voos no âmbito da Joint Venture em 2023, transportando mais de 3 milhões de passageiros por 90 milhões de quilômetros. No período, inauguraram cinco novas rotas regulares (Guarulhos-Los Angeles, Galeão-Atlanta, Lima-Atlanta, Bogotá-Orlando e Medellín-Miami) e três sazonais (Galeão-Nova York, Santiago-Orlando e uma expansão no serviço Santiago-Atlanta, que ganha a segunda frequência da Delta conectando a capital chilena ao grande hub da companhia entre 13 de dezembro deste ano e 13 de janeiro de 2025).

 

Leia também:

 

 

Via: LATAM Brasil

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Companhias Aéreas, Delta Air Lines, Eventos, LATAM, LATAM Brasil, WTM Latin America

Sair da versão mobile