O Grupo LATAM Airlines foi eleito como “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” pelo Skytrax World Airline Awards, em cerimônia de premiação realizada em 18 de junho no Paris Air Show 2019.

Os prêmios são organizados anualmente por uma das mais importantes agências internacionais de avaliação de transporte aéreo, a Skytrax Research, cujos prêmios são baseados na satisfação de passageiros das companhias aéreas do mundo, que nesta edição coletaram mais de 21 milhões de votos qualificados com passageiros de mais de 100 nacionalidades.

A LATAM também foi premiada como ‘Melhor Classe Business” e “Melhor Classe Econômica” da América do Sul. 

“Este é um dos mais prestigiados reconhecimentos da indústria de aviação porque reflete a opinião de milhões de passageiros em todo o mundo. Nos últimos anos, concentramos nossos esforços no fortalecimento da empresa para continuar liderando o setor em um novo ambiente competitivo. Continuamos trabalhando para aprimorar a experiência de viagem dos 70 milhões de passageiros que transportamos por ano, melhorando significativamente nossa pontualidade, fazendo investimentos históricos em reformas de mais da metade de nossa frota e incorporando tecnologia e ferramentas digitais que facilitam o autogerenciamento. Este prêmio, sem dúvida, nos motiva a seguir em frente e continuar ouvindo nossos passageiros para manter sua preferência”, disse Ramiro Alfonsin, vice-presidente de finanças do Grupo LATAM,  que recebeu o prêmio em Paris.

“Estamos muito satisfeitos em ver a LATAM tão bem reconhecida no World Airline Awards. A companhia aérea recebeu um apoio significativo dos clientes na pesquisa deste ano, mostrando um bom progresso no ranking mundial. Em um mercado desafiador, a administração e a equipe da LATAM devem se orgulhar dessa grande conquista”, afirma Edward Plaisted, CEO da Skytrax.

 

Pesquisa Global de Companhias Aéreas 

Os prêmios são baseados nos resultados da Pesquisa Global de Companhias Aéreas da Skytrax, que é reconhecida mundialmente como uma das principais ferramentas para medir os níveis de satisfação entre companhias aéreas globais, servindo como uma análise de opinião de passageiro único e independente.

A pesquisa foi aplicada entre setembro de 2018 e maio de 2019, e mais de 21 milhões de passageiros de cem nacionalidades diferentes participaram.

 

A cerimônia: Paris Air Show 2019

A cerimônia de premiação ocorre na 53ª edição do Paris Air Show, evento que acontece entre 17 e 23 de junho no Musée de l’Air et de l’Espace, na capital francesa.

Fundada em 1909, é a maior e mais antiga feira aeroespacial do mundo. Nesta oportunidade, mais de 2.300 expositores de 48 países buscarão estabelecer negócios em uma área de mais de 192 mil metros quadrados.