LATAM Vacinas Brasil Airbus A319

A LATAM inaugura o voo direto e diário entre São Paulo/Guarulhos e Cascavel, que se torna oficialmente o quinto destino da empresa no Paraná (Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu).

O investimento responde ao crescimento da demanda por viagens aéreas no Brasil e também reflete o recente ganho de eficiência operacional da companhia, que tem viabilizado a abertura de novos voos.

Ao todo, a oferta doméstica de assentos (ASK) da LATAM no Estado já acumula quatro meses de crescimento e, neste mês de julho de 2022, já é 30% maior do que em julho de 2019 (antes da pandemia de Covid-19).

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a chegada da LATAM em Cascavel reforça esse momento de expansão da empresa em todo o País. 

“Temos mais pessoas dispostas a voar e conseguimos uma melhor eficiência operacional. Por isso, estamos sendo capazes de ampliar a nossa malha aérea e fazer com que Cascavel, tão importante para o agronegócio brasileiro, possa finalmente entrar no nosso mapa de destinos”.

Foto: LATAM

Cascavel é o terceiro novo destino aberto pela LATAM no Brasil em 2022. Agora, a companhia já voa para 52 destinos no Brasil (antes da pandemia de Covid-19 eram 44). Recentemente, a LATAM inaugurou operações em Sinop e Montes Claros e, ainda neste mês de julho, vai estrear em Caxias do Sul e Juiz de Fora.

Programação do São Paulo/Guarulhos-Cascavel

A partir de São Paulo/Guarulhos os voos decolam todos os dias às 14h40, com 1h45 de duração. Já a partir de Cascavel, os voos decolam às 16h55, com duração de 1h35.

Os voos são operados com aeronaves Airbus A319, que possuem capacidade para 140 passageiros (8 em classe Premium Economy e 132 em Economy). As passagens estão disponíveis em latam.com e demais canais de vendas.

Além de oferecer mais possibilidades para o transporte de passageiros, o início dos voos nesta rota também implementa o transporte de cargas por meio das operações da LATAM Cargo, empresa de logística do Grupo LATAM, que utiliza os porões das aeronaves de passageiros para este fim.

Cerimônia marca a inauguração do novo destino no Paraná

No embarque em São Paulo/Guarulhos ocorreu a cerimônia de corte de fita, com um discurso da Flavia Maciel, gerente de Aeroportos da LATAM Brasil, e os passageiros do primeiro voo foram presenteados com um kit de temperos, que faz alusão a um dos pratos típicos da região, o churrasco.

A chegada do primeiro voo da companhia a Cascavel foi celebrada com o tradicional corte de fitas na área de desembarque do Aeroporto Coronel Adalberto Mendes da Silva.

No ato estavam presentes o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos da Silva, a presidente da Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trnsito e Cidadania), Simoni Soares, o diretor do Aeroporto Regional de Cascavel, Eder Waine Quarelli, e a coordenadora de Aeroporto da LATAM Brasil, Danielle Mori.

 

 

Via: LATAM