A Lockheed Martin apresentou hoje a primeira companhia que vai operar com o LM-100J, a Pallas Aviation, especializada em transporte de cargas.

No total a Pallas Aviation vai operar com duas aeronaves a partir do Aeroporto Fort Worth Alliance, no Texas (EUA). O foco com essas aeronave é levar muita carga para aeroportos sem infraestrutura ou locais remotos, a pedido dos clientes da empresa.

Por conta disso a Lockheed também colocará uma aeronave LM-100J em exposição estática no Air Show Alliance, em Fort Worth, de 13 a 14 de outubro.

A Lockheed Martin está no momento conduzindo o programa de certificação civil do LM-100J, com duas aeronaves de testes. A previsão é de obter a certificação em 2019.

 

O LM-100J fazendo Looping

Durante o Farnborough Airshow de 2018 a Lockheed Martin mostrou o quão confiável é sua aeronave baseada no C-130 Super Hercules.

O piloto Wayne Robert foi responsável por um loop com a aeronave, que literalmente colocou o avião “de cabeça para baixo”, o que chamamos na aviação de curto voo de dorso, e ainda foi o responsável por conduzir toda a equipe que estava a bordo da aeronave.

Veja abaixo essa excelente demonstração do LM-100J: