Advertisement

Lufthansa recebe primeiro avião A321P2F da sua frota cargueira

A Lufthansa recebeu sua primeira aeronave Airbus A321P2F, uma conversão do A321ceo para a operação com o transporte exclusivo de cargas. A aeronave de matrícula D-AEUC já está em Munique, na base da companhia aérea, e começará a operar voos em março.

A companhia alemã ainda espera receber uma segunda aeronave desse modelo no 2º semestre de 2022, com a conversão realizada pela Elbe Flugzeugwerke (EFW), e arrendado da BBAM. Por enquanto a Lufthansa optou por ter somente dois aviões A321P2F.

Interior do Airbus A321P2F.

O A321P2F é considerado o avião cargueiro ideal para as operações da Lufthansa Cargo na Europa, operando voos curtos a partir da Europa. Apesar de levar carga, a aeronave será operada pela transportadora regional Lufthansa CityLine, e não pela principal divisão da Lufthansa Cargo.  

A conversão P2F dá capacidade para o A321 transportar 14 pallets de carga no deck principal, e mais 10 nos porões da aeronave. O peso máximo suportado pelo A321P2F é de 27,6 toneladas, nessa condição a autonomia máxima é de 3700 km, ideal para rotas de curta distância.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: A321P2F, Airbus, Cargo, Lufthansa, usaexport