Advertisement

Mais dois voos da Eastern trazem deportados dos Estados Unidos para o Brasil

Eastern Airlines

Mais dois voos da Eastern Airlines irão trazer cidadãos brasileiros deportados dos Estados Unidos nesta sexta-feira (11). O primeiro voo operado com o Boeing 737-800, trouxe cerca de 100 cidadãos, a aeronave pousou às 14h07 no Aeroporto Internacional de Confins em Belo Horizonte.

O segundo voo já está em viagem para o Brasil e tem previsão de chegada ao Aeroporto de Confins por volta de 16h30. Este voo da Eastern está sendo operado pelo Boeing 767-300 com cerca de 230 cidadãos brasileiros a bordo.

Contando com o último voo operado no último sábado (05), foram realizados somente em 2022 cerca de 10 voos com cidadãos deportados dos Estados Unidos para o Brasil. Desde 2019 foram realizados 56 voos.

Você pode acompanhar o voo de deportação de brasileiros vindo dos Estados Unidos através do FlightRadar24, clicando aqui. 

A “pressa” em deportar os brasileiros em situação irregular faz parte de um grande esforço das autoridades americanas em contornar o problema causado pela quantidade recorde de pessoas que já entraram ou que ainda estão tentando entrar ilegalmente nos EUA. De acordo com o CBP, agência responsável pelo patrulhamento nas fronteiras, aproximadamente 1 milhão e 400 mil pessoas já foram detidas nesta situação desde janeiro.

“Apesar do alto número, o Brasil ocupa apenas o vigésimo-terceiro lugar na lista de países que mais “enviam” imigrantes ilegais para os Estados Unidos. Muito pelo contrário, nos últimos 10 anos temos visto cada vez mais brasileiros qualificados que conseguem green cards para morar e trabalhar na América. Infelizmente, muitas dessas pessoas que estão sendo presas e deportadas nem imaginam que elas poderiam estar qualificadas para receber um visto de imigrante e terem entrado nos EUA pela porta da frente, de maneira legal” – afirmou Felipe Alexandre, advogado brasileiro/americano de imigração com experiência em processos de green card, deportação e asilo.

 

 

Fonte: Portal G1

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.